quarta-feira, 13 de abril de 2011

ROSBIFE NA MOSTARDA


Quem me conhece sabe que não sou muito chegada a carne vermelha, mas vamos conversar... sanduba de rosbife é o máximo!!!!!!!!!!!!!! Esse aqui é mais simplinho. O Lu (marido) tem uma receita mais fácil ainda. Seique já tô prometendo a rabada e agora fico prometendo o rosbife com ervas. Pode deixar que promessa é dívida!!!!

Bem, pra essa receita:
1,2 kg de filé mignon limpo
2 xícaras (chá) de mostarda (eu prefiro a escura, o sabor fica mais apurado!!)
50 ml de vinho branco
Sal a gosto
Pimenta-do-reino branca a gosto
Azeite
Modo de preparo: 
Tempere na véspera o filé mignon com sal, pimenta e 1 xícara (chá) de mostarda. Deixe bem fechado em um recipiente ou num saco plático (de culinária) na geladeira por, pelo menos, 12 horas.
No dia seguinte, aqueça o azeite em uma panela grande e sele muito bem a carne de todos os lados. Quando estiver bem dourada retire a carne do fogo e imediatamente embrulhe em papel alumínio (parte espelhada virada para dentro!!!!), deixando a carne descansar embalada por pelo menos 15 minutos.
Em uma panelinha a parte, combine o vinho branco com o restante da mostarda e aqueça levemente. Nós gostamos de misturar o caldinho da carne que ficou na panela (aquele de quando selou a carne).
Fatie o rosbife e sirva com o molho de mostarda com vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário